25 de jun. de 2009

Força & Ação

Como surgiu a Equipe:

A Equipe surgiu da união de 04 jovens pilotos apaixonados por motocicletas que gostavam de praticar acrobacias com suas motos. Em Março de 1990 eles decidiram se profissionalizar e começaram a se apresentar em importantes eventos nacionais, entre eles:


Campeonato Brasileiro de Motociclismo
Campeonato Mundial de Motovelocidade
Concessionárias Honda (mais de 1500 shows)
Fórmula Chevrolet
Fórmula Fiat
Fórmula Ford
Fórmula Truck
Salão do Automóvel (1994 a 2000)
Salão Duas Rodas (1993 a 2007)
Festival Duas Rodas
Shows com a Esquadrilha da Fumaça
Shows no Playcenter




O Show Força & Ação é considerado uma ótima atração e opção de entretenimento, oferecendo diversão e lazer às comunidades locais e ao público. Ideal para Encontros Motociclísticos, Aniversários de Cidades, Inaugurações, Feiras e Exposições e Eventos em geral.
Por sua constante presença na mídia (TV - canais abertos e pagos, revistas especializadas, etc), a Equipe tornou-se conhecida em todo o Brasil e também internacionalmente - Japão, Estados Unidos e países da América Latina e Europa, garantindo o sucesso de público nos shows.
A Equipe Força & Ação é a única equipe de Motoshow Acrobático no Brasil homologada pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).
É legalmente autorizada a realizar apresentações por todo o território nacional.

Força & Ação


Força & Ação


Força & Ação


Força & Ação


Força & Ação


Força & Ação


Força & Ação


Força & Ação


Força & Ação


Força & Ação


Força & Ação


Força & Ação

Força & Ação


Força & Ação


Força & Ação


Força & Ação


Força & Ação


Equipe Giro Radical


Equipe Giro Radical


Equipe Giro Radical


Equipe Giro Radical


Equipe Giro Radical


Equipe Giro Radical


Equipe Giro Radical


Equipe Giro Radical


Equipe Giro Radical


Equipe Giro Radical


Equipe Giro Radical


Equipe Giro Radical


Equipe Giro Radical


Novo Lançamento da Honda XRE300

Lançada a XRE300








A XRE é uma moto econômica e ágil tanto no asfalto como na terra, proporcionando maior desempenho, a utilização de um para-lamas que também sustenta o farol, a fixação do painel que não se move junto com o guidão assim como o farol e o pequeno para-lamas próximo à roda que deixa a XRE distante do uso na terra, a roda traseira está equipada com freio à disco.




Dizem que ela vai sair no mercado no lugar da Tornado250cc e da NX Falcon 400cc, que ambas já pararam sua produção.

24 de jun. de 2009

Novo Lançamento da Honda

Lançada a nova CB 300R
Ela entra no lugar da Twister 250cc


A CB 300R, assim batizada a sucessora da Honda CBX 250 Twister, é uma nova moto.
Aliás, paridade de peças minúscula. Segundo o desenvolvimento da Honda, a única peça aproveitada do antigo modelo foram as válvulas do motor, todo o resto é novo.

As linhas da nova CB 300R seguem a tendência que a Honda iniciou na CB 1000F, que não pisou no Brasil, e posteriormente na CB 600F Hornet (nosso modelo atual) com farol trapezoidal, agora mais potente por utilizar lâmpada de 55/60 W, tanque mais alto e curto e rabeta afilada. Pode-se até dizer que a nova CB 300R possui design mais atual que a própria Hornet, não só pelo porte, que passa a impressão de ser uma moto maior, de 350 ou 400 cc, mas também pela nova traseira que está em harmonia com o restante do conjunto.


21 de jun. de 2009

Força & Ação Turbo

Força & Ação CBR954 turbo



A nova arma da equipe Força e Ação é uma CBR 954 turbo, para “espirrar” em uma roda a mais de 200km/h

Muitos ainda têm a idéia que fazer manobras em cima de uma moto é vandalismo, até que é estranho ver isso nas ruas. Mas ao contrario de muitos que banalizam, outros fazem disso seu próprio trabalho e levam muito sério! A técnica necessária é muito grande, os profissionais precisam treinar diariamente, chega a ser mais difícil que muitas modalidades.

E é exatamente isso que acontece com a equipe Força e Ação que desde 1989 se apresenta ao público. Para esse ano, a nova arma do piloto Alexssander Martins o conhecido como “Sam” vai fazer a galera delirar nas arquibancadas, é nada mais que uma Honda CBR 954 turbinada, espirrando forte nas aceleradas.
Praticamente todo serviço foi feito pela oficina de preparações de carro, a “Fôlego”. Desde a escolha da turbina 40 para dar mais força em baixa e média até a produção dos bicos injetores e caixa do filtro de ar em alumínio.

No Brasil turbinar motos ainda não é algo comum e pela maior experiência dos preparadores de automóveis são eles que estão metendo a mão na massa para fazer motos turbo e já nasceram alguns bólidos com mais de 300 cv.

Fabio Mutter no Grau



Fábio Mutter Hornet 600cc